AO VIVO: 
3710-4949     9978-7885

22/09/2014 - Atualizado em 22/09/2014 10:04
Prefeito de Cruzeiro, César Marmitt reacende polêmica sobre a rua da divisa e o Estádio do Lajeadense

** Presidente do PMDB de Lajeado Celso Cervi esclarece que “o partido não está preocupado com cargos”. Alega que houve interpretação equivocada na matéria divulgada ontem sobre a possível saída da coligação de Lajeado. O partido quer ajudar a governar, mas quer espaço para opinar, algo que não ocorreu até agora segundo o dirigente partidário. Diga-se de passagem, se não fosse a ação do presidente, o PMDB poderia ter rompido a mais tempo. Cervi é favorável ao entendimento.
** Ex-prefeita Carmen Regina Cardoso abraçou a campanha de José Cenci (PP), a deputado estadual. Os dois são vistos com frequência em eventos em Lajeado e na região. Boa parte do PP de Lajeado está com Cenci. Esta mesma ala defende a ideia de trazê-lo para concorrer a prefeito de Lajeado. Mas, é claro, a prioridade, é a eleição para estadual. A foto, do colega, Deolí Gräff, registra um momento descontraído da campanha.
* CDL de Lajeado vem com tudo para o sorteio do Lajeado Brilha 2014: vai dar um apartamento de dois quartos, avaliado em cerca de R$ 100 mil. É o sonho de todos, ter a própria casa.
** Leodir Degasperi e Nilson Giovanella são empresários de setores diferentes mas com a mesma vontade: fazer mais por Lajeado. Os dois analisam o cenário e planejam o futuro. Pensam em 2016 com carinho.
** Prefeito e vice de uma cidade do Vale estão rompidos. Em breve anunciarão o fim da coligação. Nem mesmo o título dado ao município como Cidade da Amizade poderá ajudar a desfazer os conflitos da coligação.
** Tramita na Prefeitura de Santa Cruz do Sul o projeto para a construção de um novo shopping center na cidade. O empreendimento terá cinco andares e será o maior, neste segmento, das regiões dos Vales.
** O fato levantado pela Coluna sobre o corte de horas extra para os Bombeiros, chega agora também na Brigada Militar. Sem autorização para hora extra, o comando tem dificuldade para fechar a escala de trabalho em algumas cidades.
** “O mapa atualizado da Prefeitura de Lajeado, o mapa atualizado da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com atualização feita em 2013, se encaixam perfeitamente. E neste encaixe perfeito o Estádio do Lajeadense pertence ao município de Cruzeiro do Sul.” A declaração foi dada pelo prefeito de Cruzeiro, César Marmitt (PP), o Dingola, em entrevista à rádio Independente nesta semana, após a volta do assunto sobre a rua da Divisa. Declaração para reacender uma antiga polêmica.
** Profissionais da Secretaria da Saúde de Forquetinha, médico Djacir de Lima Freitas, enfermeiras Anelise Black e Maitícia Fernanda Noll e técnica de enfermagem Arlete Ludwig, presenciaram um fato um tanto incomum para os dias atuais. Foram chamados as pressas até a localidade de Araguari, interior do município, pois uma senhora havia dado a luz a uma menina em casa, com ajuda apenas do marido. Quando a equipe chegou, a criança estava com o cordão ainda ligado a mãe. O médico fez os procedimentos necessários como: corte do cordão umbilical, avaliação da criança, avaliação da mãe e retirada da placenta. Após foram encaminhadas para o Centro Obstétrico do HBB, todas muito bem. Pelos cálculos, a criança nascia no final do mês, mas veio antes.

 

veja também

 

Escreva seu comentário
Aceito os termos e condiçães         Exibir meu email         Exibir meu nome
Enviar