por data de: 
até: 
Exibições: 466
Avaliação:
ITENS RELACIONADOS
MUNDO 01/09/2014
Carne de cachorro perde espaço na Coreia devido à rejeição de jovens
- Manifestantes contrários a premiê invadem TV estatal no Paquistão. - Violência no Iraque matou ao menos 1.420 pessoas em agosto, diz ONU. - China inaugura pista de atletismo em telhado de escola. - Vídeo mostra militantes em piscina da embaixada dos EUA em Trípoli.
MUNDO 29/08/2014
Número de refugiados sírios chega a 3 milhões, segundo a ONU
- Monte Tavurvur entra em erupção em Papua-Nova Guiné. - Cão da polícia dos EUA é enterrado com honras após morrer em serviço. - Moradores de rua são presos por morte de violinista nos EUA. - Papa celebrará casamentos no Vaticano.
MUNDO 28/08/2014
Nigeriano cria bonecas negras contra preconceito e supera venda de Barbie
- Militantes do Femen protestam contra estupro na Espanha. - Integrante de reality show é preso por acusações de estupro nos EUA. - Irmã de acusados por atentado de Boston é detida por ameaça nos EUA. - Mulher descobre ninho com mais de 5 mil vespas em casa.
MUNDO 26/08/2014
Operadora de Fukushima terá que indenizar família por suicídio
- Cratera misteriosa de 60 metros intriga fazendeiro na Grã-Bretanha. - Presidente da Ucrânia quer forte controle de fronteira com a Rússia. - Modelo é acusada de furtar chocolate e óleo de peixe de mercado nos EUA. - Jornalista americano libertado na Síria está em Israel e passa bem.
MUNDO 25/08/2014
Helicóptero da polícia de Londres flagra pedido de casamento romântico
- Hospital de Bonecas conserta brinquedos há 101 anos na Austrália. - Crise no governo francês faz Hollande solicitar formação de novo governo. - Antes de funeral, pai de jovem negro morto nos EUA pede calma. - Fidel Castro recebe menino cubano que o admira e coleciona suas fotos.
+ ACESSADAS
POLÍCIA 01/09/2014
Homem é flagrado com munição escondida nas meias na BR-386
- Suspeito de envolvimento em roubo a cargas de cigarro é preso em Tabaí. - Moto é furtada no Centro de Venâncio Aires. - Casa é destruída pelo fogo no bairro Campestre. - Farmácia é assalta no bairro Imigrantes em Estrela.
FALECIMENTOS 01/09/2014
Notas de Falecimento
Óbitos registrados na Emissora no dia de hoje.
UNIDADE MÓVEL 01/09/2014
Empresário denuncia golpe no ramo da construção civil
Golpistas se utilizam de CNPJ ou CPF legais para realizar compras.
820 DO VALE AM 01/09/2014
Polícia Civil solicita colaboração da comunidade em investigações
Delegado considera fundamentais informações sobre crimes recentes.
DESTAQUE 01/09/2014
Torcedora relata ameaças, admite erro e quer se retratar após ofensas
A jovem de 22 anos não quis falar com a imprensa na chegada ao escritório de seu advogado.

MUNDO 30/04/2013
Última atualização: 30/04/2013 às 15:12
DNA feminino é encontrado em bomba de Boston

Investigadores encontraram DNA feminino em pelo menos uma das bombas utilizadas nos ataques durante a Maratona de Boston, apesar de ainda não terem determinado de quem é o DNA ou se isso significa que uma mulher ajudou os dois suspeitos no ataque, segundo autoridades.

As fontes alertaram que podem haver diversas explicações para o por quê de o DNA de outra pessoa que não os dois suspeitos - Tamerlan Tsarnaev e seu irmão mais novo, Dzhokhar - ter sido encontrado nos destroços das bombas.

O material genético pode ter vindo, por exemplo, de uma lojista que mexeu nos materiais usados nas bombas ou de um fio de cabelo que acabou caindo no local.

Nesta segunda-feira, agentes do FBI, a polícia federal norte-americana, deixaram a casa dos pais de Katherine Russel, a viúva de Tamerlan Tsarnaev, no Estado de Rhode Island. O irmão mais velho morreu após um tiroteio com a polícia quatro dias após o atentado do dia 15 de abril.

Katherine tem ficado com seus pais desde o ataque e agentes do FBI têm monitorado a casa desde que seu marido foi identificado como um dos possíveis responsáveis. Seu advogado afirmou que ela "está fazendo tudo que pode para ajudar com a investigação".

Uma autoridade próxima ao assunto disse que os agentes do FBI foram até a casa nesta segunda-feira para coletar uma amostra do DNA de Katherine. Eles também têm negociado com o advogado da viúva para tentar ter mais acesso para interrogá-la. O DNA de Katherine será analisado para determinar se ele é compatível com o encontrado nas bombas.

Katherine é uma das pessoas sendo investigadas pelas autoridades para descobrir se os irmãos tiveram alguma ajuda para organizar o ataque ou para se esconderem depois das explosões, segundo fontes. As informações são da Dow Jones.


Fonte: info.abril.com.br


Jovem de 20 anos quase morre após 40 horas jogando sem parar

Uma chinesa de 20 anos quase morreu após passar 40 horas em uma “maratona” gamer em jogos online.

A jovem, de nick Xiao Han, foi levada ao hospital da província de Fujian, após reclamar de fortes dores nas pernas. Após os exames, foi diagnosticado que a chinesa sofreu de trombose venosa profunda (DVT).

O DVT está geralmente associada com vôos longos, resultando em formação de coágulos sanguíneos nas pernas, podendo, em casos mais graves, desalojar dos membros inferiores e acometer os pulmões, resultando, em alguns casos, em morte.

Xiao Han, que foi submetida a cirurgia extensa, está recebendo medicação para o problema, e se recupera no hospital.

OS médicos estão analisando o caso da jovem. Não se sabe até o momento os fatores secundários ao caso, como é o caso da alimentação ingerida (se é que se alimentou); ou se fez ou não pausa para descanso.

O certo é que não foi a primeira vez (e provavelmente não será a última) que jogadores foram acometidos pela DVT após extensas maratonas de jogos eletrônicos. No ano passado um jovem taiwanês de 18 anos morreu após passar 40 horas ininterruptas jogando Diablo 3.

O vício nos jogos eletrônicos tem se tornado um motivo de preocupação em vários países do mundo, particularmente na Ásia, com alguns governos criando medidas restritivas, como é o caso do toque de recolher.

De acordo com os especialistas, a melhor forma de evitar a trombose venosa profunda é não permanecer em uma posição estacionária por um longo período de tempo.


Fonte: adrenaline.uol.com.br


Holanda tem novo rei, o primeiro homem em 123 anos

A cerimônia de entronização do novo rei da Holanda, Willem-Alexander, aconteceu nesta terça-feira (30) na igreja medieval Nieuwe Kerk (Igreja Nova), que foi coberta de flores coloridas. A cerimônia marca o início oficial do reinado de Alexander, que assumiu a coroa holandesa após a abdicação de sua mãe, Beatrix.

Nessa mesma Igreja, o primogênito da rainha se casou com Máxima Zorreguieta, de origem argentina, há pouco mais de 11 anos.

"Juro que defenderei e guardarei sempre com todas minhas forças a independência e a integridade do território do Reino", disse o novo rei perante os Estados Gerais (Parlamento) e o restante das autoridades do país, incluído o atual primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte.

Como explicou a Casa de Orange, na Holanda um “novo rei não é coroado, mas investido”. Monarcas holandeses nunca são coroados, porque, na ausência de uma Igreja oficial, não há um clérigo disponível para realizar a coroação. Mas a coroa existe, e ela ficou sobre uma mesa ao lado do novo rei durante toda a cerimônia, junto com outras joias da monarquia.


Fonte: g1.globo.com


Bomba explode no centro da capital síria e deixa pelo menos 13 mortos

Ao menos 13 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas hoje (30) após uma bomba ser detonada no centro de Damasco, capital da Síria, informam ativistas e a imprensa estatal. A bomba explodiu em uma praça no bairro de Marjeh, na região central da cidade. O local é um centro de compras, onde há um hotel, um shopping center e um prédio do Ministério do Interior.

Pelas estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 70 mil pessoas morreram na guerra civil que ocorre há dois anos na Síria, em decorrência da disputa de poder entre as forças leais ao presidente Bashar Al Assad e a oposição, que exige exige sua renúncia.

Ontem (29) o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reiterou o pedido para que as autoridades sírias permitam uma missão de inspetores internacionais para investigar o uso de armas químicas na região.


Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

 

Relatório da Fifa aponta envolvimento de Havelange e Ricardo Teixeira em corrupção

O brasileiro João Havelange renunciou secretamente ao cargo de presidente honorário da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para evitar punições após ser acusado de receber subornos. A iniciativa ocorre no momento da divulgação de um relatório do comitê de ética do órgão, publicado hoje (30).

O relatório revelou que Havelange, que tem 96 anos, renunciou ao cargo no dia 18 de abril e que mais nenhuma ação será tomada em relação a ele.

No documento, Havelange, seu ex-genro e ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, e Nicolás Leóz, que renunciou na semana passada ao cargo de presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), são apontados como receptores de propinas em um escândalo envolvendo a falida agência de marketing esportivo ISL.

Segundo o juiz da Corte de Ética da Fifa Joachim Eckert, que comandou as investigações, as acusações contra os três são anteriores à entrada em vigor do novo código de ética da entidade, adotado no ano passado após Ricardo Teixeira renunciar à presidência da CBF, ao comando do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 e ao comitê executivo da Fifa.

Havelange se tornou presidente honorário da Fifa após deixar o comando da organização, que presidiu entre 1974 e 1998. Ele já havia renunciado em 2011 ao seu cargo no Comitê Olímpico Internacional (COI) para evitar punições em razão das acusações sobre o caso.

O relatório, divulgado pela Fifa, exime o atual presidente da organização, Sepp Blatter, de qualquer envolvimento com irregularidades. Blatter disse ter recebido o resultado das investigações "com satisfação".


Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Texto produzido por Christian Ely.


Deixe seu comentário sobre as notícias que giraram o mundo no dia de hoje.

Atualizado de segunda a sexta-feira, durante o programa Rádio Repórter (das 14h30min até 16h).
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário.
 
 
Comente esta matéria:
Nome:
Cidade:
Email:
  Exibir meu email Exibir meu nome
Notificar quando outra pessoa também comentar este artigo
Aceito os termos e condições

 

Direitos Reservados para Radio Independente AM 950
Av. Alberto Muller, 242 - Alto do Parque - Lajeado - RS - CEP: 95900-000
Telefone: (51) 3710 4900 - Torpedos: (51) 9978 7885