por data de: 
até: 
Exibições: 378
Avaliação:
ITENS RELACIONADOS
MUNDO 01/09/2014
Carne de cachorro perde espaço na Coreia devido à rejeição de jovens
- Manifestantes contrários a premiê invadem TV estatal no Paquistão. - Violência no Iraque matou ao menos 1.420 pessoas em agosto, diz ONU. - China inaugura pista de atletismo em telhado de escola. - Vídeo mostra militantes em piscina da embaixada dos EUA em Trípoli.
MUNDO 29/08/2014
Número de refugiados sírios chega a 3 milhões, segundo a ONU
- Monte Tavurvur entra em erupção em Papua-Nova Guiné. - Cão da polícia dos EUA é enterrado com honras após morrer em serviço. - Moradores de rua são presos por morte de violinista nos EUA. - Papa celebrará casamentos no Vaticano.
MUNDO 28/08/2014
Nigeriano cria bonecas negras contra preconceito e supera venda de Barbie
- Militantes do Femen protestam contra estupro na Espanha. - Integrante de reality show é preso por acusações de estupro nos EUA. - Irmã de acusados por atentado de Boston é detida por ameaça nos EUA. - Mulher descobre ninho com mais de 5 mil vespas em casa.
MUNDO 26/08/2014
Operadora de Fukushima terá que indenizar família por suicídio
- Cratera misteriosa de 60 metros intriga fazendeiro na Grã-Bretanha. - Presidente da Ucrânia quer forte controle de fronteira com a Rússia. - Modelo é acusada de furtar chocolate e óleo de peixe de mercado nos EUA. - Jornalista americano libertado na Síria está em Israel e passa bem.
MUNDO 25/08/2014
Helicóptero da polícia de Londres flagra pedido de casamento romântico
- Hospital de Bonecas conserta brinquedos há 101 anos na Austrália. - Crise no governo francês faz Hollande solicitar formação de novo governo. - Antes de funeral, pai de jovem negro morto nos EUA pede calma. - Fidel Castro recebe menino cubano que o admira e coleciona suas fotos.
+ ACESSADAS
POLÍCIA 01/09/2014
Homem é flagrado com munição escondida nas meias na BR-386
- Suspeito de envolvimento em roubo a cargas de cigarro é preso em Tabaí. - Moto é furtada no Centro de Venâncio Aires. - Casa é destruída pelo fogo no bairro Campestre. - Farmácia é assalta no bairro Imigrantes em Estrela.
FALECIMENTOS 01/09/2014
Notas de Falecimento
Óbitos registrados na Emissora no dia de hoje.
UNIDADE MÓVEL 01/09/2014
Empresário denuncia golpe no ramo da construção civil
Golpistas se utilizam de CNPJ ou CPF legais para realizar compras.
820 DO VALE AM 01/09/2014
Polícia Civil solicita colaboração da comunidade em investigações
Delegado considera fundamentais informações sobre crimes recentes.
DESTAQUE 01/09/2014
Torcedora relata ameaças, admite erro e quer se retratar após ofensas
A jovem de 22 anos não quis falar com a imprensa na chegada ao escritório de seu advogado.

MUNDO 04/05/2012
Última atualização: 04/05/2012 às 14:50
Rumores de piora na saúde de Chávez confundem e preocupam a Venezuela

O sumiço do presidente venezuelano, Hugo Chávez, dos holofotes, a criação de um comitê consultivo formal e vazamentos na mídia de informações médicas estão alimentando a especulação de um retrocesso em sua batalha de quase um ano contra o câncer.

Com a eleição presidencial marcada para 7 de outubro no país, governado por Chávez desde 1999, os venezuelanos estão obsessivamente focados na sua condição e preocupados com as consequências de uma possível disputa pela sucessão.

Se os rumores forem verdade -- e eles são ferozmente negados por funcionários do governo -- o fim da era Chávez abalaria a Venezuela e teria grandes repercussões em toda a América Latina, onde os aliados de esquerda, como Cuba, dependem de sua generosidade alimentada pelo petróleo.

Passando a maior parte das últimas seis semanas em Havana para o tratamento de radioterapia, Chávez só foi visto uma vez ao vivo em público desde meados de abril -- e encerrou a breve declaração na segunda-feira engasgando nas palavras e com lágrimas nos olhos.
"Estes não são dias fáceis, mas nós somos guerreiros", disse ele.

Essa imagem ficou presa na mente dos venezuelanos, lembrando uma missa no mês passado em que Chávez chorou e pediu a Deus para poupar sua vida.

Aumentando ainda mais os rumores, Chávez criou nesta semana um novo Conselho de Estado, destinado a funcionar como um comitê consultivo. Ele é composto por veteranos leais, incluindo o oficial militar e confidente octogenário José Vicente Rangel.


Fonte: br.reuters.com


Velocidade média da banda larga no Brasil é 10% da sul-coreana

Um estudo da empresa servidores de banda larga Akamai divulgado na quarta revela que a velocidade média da conexão no Brasil ainda está abaixo da média mundial. O País tem taxas médias de 1,8 Mbps (megabits por segundo), contra 2,3 Mbps do restante do globo.

O ranking é liderado pela Coreia do Sul, onde a taxa média de conexão é de incríveis 17,5 Mbps. Em segundo, Japão e Hong Kong empatados, com 9,1 Mbps. Holanda vem em quarto com 8,2 Mbps, e Letônia em quinto, com 7,8 Mbps.

Entre as 10 cidades com maiores velocidades médias, as seis primeiras são sul-coreanas, e as outras quatro, do Japão. Nenhuma cidade brasileira aparece sequer na lista das 100.

No Brasil, apenas 3,2% das conexões têm velocidade acima de 5 Mbps.

Segundo a pesquisa, a velocidade média global caiu 14% no último trimestre do ano passado. Houve declínio em 93 países, e aumento em outros 41.

Mas nem tudo são más notícias no relatório. Em 2011, a velocidade média global aumentou 19% sobre 2010. Além disso, o número de conexões lentíssimas (abaixo de 256 Kbps) está caindo - de 3,7% em 2010 para 2,5% no final de 2011.

O estudo da Akamai envolve praticamente todos os países do mundo, pois a empresa recebe tráfego em nível global.


Fonte: idgnow.uol.com.br


Ex-presidente do Peru é acusado de ter ordenado a esterilização de mais de 2 mil mulheres

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori (1990-2000), que cumpre pena de prisão por denúncias de corrupção e desvio de recursos públicos, é acusado por um grupo de mulheres de esterilização forçada e sem consentimento, no período de 1996 a 2000, em diversas cidades peruanas, na região de Cuzco.

Há indicações de que cerca de 300 mil mulheres foram esterilizadas no período, por meio de ações do governo. Pelo menos  2.074 mulheres disseram ter sido forçadas às cirurgias.

As mulheres movem uma ação judicial contra Fujimori, com o apoio da deputada Hilaria Supa (Partido Nacionalista Peruano), que integra a base de governo do presidente Ollanta Humala.

A deputada e a organização não governamental Associação de Mulheres Afetadas pelas Esterilizações Forçadas de Cuzco apresentaram à Justiça local uma ação com mais de 3 mil páginas. Nela, as mulheres disseram ter reunido provas dos casos que indicam a responsabilidade de Fujimori.

As denúncias das mulheres foram alvos de investigação policial e do Ministério da Saúde do Peru em 2002.  Segundo as autoridades, 18 mulheres morreram devido às intervenções cirúrgicas feitas durante o governo de Fujimori. De acordo com as investigações, os alvos eram as mulheres mais pobres das áreas rurais do país.


Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


Novo grupo hacker “Unknowns” surge com lista de invasões invejável

O último grupo misterioso de hackers a aparecer está se chamando de “The Unknowns”, e está se gabando de ter hackeado o Centro de Pesquisas da Nasa,  as Forças Armadas dos EUA, a Agência Espacial Europeia e outros, postando alguns detalhes de acesso à rede.

A carta deixada pelo grupoessa semana afirma que sua lista de “vítimas” também inclui a Marinha da Tailândia, a Universidade de Harvard, a fabricante Renault, o Ministério da Defesa Francês e as Páginas Amarelas da Jordânia.

Os Unknowns não estão dizendo que suas invasões ocorreram porque não gostavam das organizações que foram alvo por alguma razão, o que é geralmente a explicação dos Anonymous. Em vez disso, sua motivação parece ser mais mostrar suas artimanhas de segurança e “sabedoria”, de acordo com sua própria explicação.

O grupo deixou um e-mail intimando as “vítimas” a contatá-los, dizendo que estão prontos para fornecer-lhes “informações sobre como penetramos seus bancos de dados, e estamos preparados para fazer isso a qualquer momento, então apenas entrem em contato conosco”.

Eles também parecem estar encorajando organizações que não foram invadidas – ou que não anunciaram invasões – a contatá-los, mas para qual finalidade ainda não está claro. Este seria um passo bem incomum para uma organização: aceitar um conselho de um grupo misterioso de hackers apenas por medo de estar sujeito a algum tipo de extorsão.


Fonte: idgnow.uol.com.br


Sonda espacial vai procurar vida em luas de Júpiter

A Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou sua próxima grande missão de exploração - uma missão em busca de sinais de vida nas luas de Júpiter.

Será a sonda espacial JUICE (Jupiter Icy moons Explorer: explorador da luas geladas de Júpiter), que irá estudar em detalhes pela primeira vez as luas mais interessantes de Júpiter.

A sonda venceu dois candidatos, o NGO, um observatório para procurar ondas gravitacionais, e ATHENA, um telescópio avançado para astrofísica de altas energias.

A sonda Juice será primeira missão do programa da ESA Visão Cósmica 2015-2025.

A sonda Juice fará em Júpiter um trabalho semelhante ao que a sonda Cassini está fazendo em Saturno - com a grande diferença que as luas de Júpiter vêm sendo apontadas há anos como os locais mais prováveis para se encontrar vida no Sistema Solar fora da Terra.

A maior parte da exploração de Júpiter foi feita pela sonda Galileo, que, em 1995, se tornou o primeiro artefato humano a orbitar o planeta, e que se chocou contra Júpiter em 2003.

As quatro luas galileanas de Júpiter - a vulcânica Io, Europa, gelada mas com possibilidade de ter um oceano líquido, e as rochosas e geladas Ganimedes e Calisto - fazem do planeta um sistema solar em miniatura.

Como se acredita que Ganimedes, Calisto e Europa escondam oceanos abaixo de suas superfícies, a missão JUICE irá estudar estas luas como potenciais habitats para a vida.


Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Texto produzido por Christian Ely.


Deixe seu comentário sobre as notícias que giraram o mundo no dia de hoje.

Atualizado de segunda a sexta-feira, durante o programa Rádio Repórter (das 14h30min até 16h).
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário.
 
 
Comente esta matéria:
Nome:
Cidade:
Email:
  Exibir meu email Exibir meu nome
Notificar quando outra pessoa também comentar este artigo
Aceito os termos e condições

 

Direitos Reservados para Radio Independente AM 950
Av. Alberto Muller, 242 - Alto do Parque - Lajeado - RS - CEP: 95900-000
Telefone: (51) 3710 4900 - Torpedos: (51) 9978 7885