AO VIVO: 
3710-4949     9978-7885

29/09/2014
Lajeado é o terceiro município do RS que menos votou em deputados estaduais eleitos

** Entre os 497 municípios do Estado, Lajeado foi, em 2010, o terceiro que menos deu votos a deputados estaduais que se elegeram. Pouco mais de 12% dos votos da cidade foram direcionados a candidatos que conseguiram uma vaga na Assembleia Legislativa. Lajeado e cidades mais próximas foram os que mais votaram nos candidatos do Vale. As outras microrregiões do Vale do Taquari votaram em candidatos que possuem base eleitoral fora daqui. Tivemos, na eleição passada, cidades que destinaram menos de 10% a candidatos locais. No Facebook Inteligência Eleitoral é possível acompanhar estas e outras informações sobre a eleição.
 

** Prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt (PT), demonstrou, como sempre, muita serenidade na entrevista que concedeu à Rádio Independente esta semana, quando falou sobre a mobilização da oposição para buscar a cassação de seu mandato. “O que não pode acontecer é a oposição pensar em um golpe, 1964 já passou (referindo-se ao golpe militar)”, disse ele. Para Schmidt, “não se bate em gato morto”, e que a boa avaliação de seu governo tem incomodado os vereadores que são contra.
 

** Em Roca Sales, foi parar na Delegacia de Polícia a discussão e briga entre um secretário municipal e um servidor concursado. As agressões ocorreram em pleno horário de expediente. Quem bateu mais eu não sei.
 

** Em Muçum, os vereadores André Vianini (SDD) e Elton Pezzi (PP), deixaram a sessão da Câmara muito agitada esta semana. Os dois se ofenderam mutuamente. "O senhor é mentiroso", "mentiroso é tu", foram alguns dos insultos. Por pouco o microfone da Câmara não foi arremessado um contra o outro.
 

** Cada vez mais se vê motorista dirigindo e falando ao celular.
 

** Vereador Mozart Lopes (PP) comparou o Secretário Geral de Governo de Lajeado, Auri Heisser, a Golbery do Couto e Silva, que foi ministro na época do Regime Militar. Na visão de alguns, Auri é quem “manda” na Prefeitura. É o ônus de quem centraliza o controle das ações.

 

** A falta de juízes leigos na comarca de Lajeado está prejudicando o andamento de processos. Há casos simples que aguardam apenas a sentença da juíza e que estão parados há dois meses ou mais.
 

** Estrela sediou reunião de mobilização do PTB para as candidatura de Maurício Dziedricki (estadual) e César Busatto (federal). O evento foi organizando Fabiano Diehl e o secretário da Sedesth, vereador José Alves. A foto registra o momento.
 

** Existem muitas apostas para saber quem se elege aqui na região.
 

** Escola Estadual Guararapes de Arroio do Meio oportunizou a alguns candidatos a deputado um bate papo com alunos do ensino médio. Enio Bacci (PDT); Vilsinho Jacques (PMDB) e Áurio Scherer (PT), posaram para foto junto com a diretora da escola. Bacci e Áurio buscam vaga na Assembleia e Vilsinho na Câmara dos Deputados.
 

** Placa colocada em um restaurante do Centro do Rio de Janeiro e nos remete a uma reflexão. Coloca, sem dó e piedade, o dedo na ferida de uma das maiores pragas desta década. Tá na hora de voltar a conversa olho no olho. Menos WiFi não fará mal a ninguém.

 

veja também

 

Escreva seu comentário
Aceito os termos e condiçães         Exibir meu email         Exibir meu nome
Enviar