AO VIVO: 
3710-4949     9978-7885

17/09/2014
Direção do PMDB de Lajeado quer uma trégua de seus vereadores ao Governo Municipal

** Antônio Scheffer (SDD) vai apresentar mudança no regimento interno da Câmara de Lajeado para reduzir o número de vereadores de 15 para 10. É represália aos colegas que são contra a volta do 13º Salário. Dois assuntos polêmicos na pauta legislativa, sempre.

** Direção do PMDB de Lajeado quer uma trégua de seus vereadores ao Governo Municipal. Pelo menos até passar a eleição. Depois é outra conversa.

** Das curiosidades da campanha: Marina Silva (PSB) não bebe água gelada e nem ao natural. Só morninha. Por isso, anda sempre com uma garrafa términa na bolsa com o precioso líquido.

** Dos bastidores do Governo do Estado, revela-se uma crise entre o DAER e setores da secretaria de Infraestrutura. Carlos Eduardo Vieira, Diretor do Daer, teria desautorizado João Vitor - secretário estadual de Infraestrutura - a lançar a obra asfáltica Arroio do Meio a Capitão. Mas o governo pretende anunciar para hoje a retomada da pavimentação. Assinatura da ordem de serviço está marcada para às 10h, em Porto Alegre. A empresa que executará a obra será a Construtora Giovanella e terá custo de R$ 14 milhões. Quem manda ou quem autoriza é de menos. Para a comunidade o importante é que saia a obra.

** O candidato a Senador Lasier Martins (PDT), em visita a região, aproveitou para passar pelo reduto eleitoral do candidato a deputado estadual Felipe Diehl (Democratas). Foi até a Linha São José, interior de Estrela. Na foto, Felipe e Lasier estão com os pais do candidato estrelense: Líria e Euclides Diehl. Linha São José é a localidade onde reside a família Diehl.

** Thor Batista e a namorada, Lunara Campos, passearam por Lajeado recentemente. Jantaram no Minato Mirai. Para atender a um pedido do rapaz, a casa recorreu aos vinhos da Casa Nostra. Vale lembrar que Lunara Campos é formada em Ciências Contábeis e, entre os títulos de beleza, ostenta o de princesa da 10ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), de Venâncio Aires. Já Thor, é filho de Eike Batista, que já foi o homem mais rico do Brasil e perdeu bilhões de reais em ações na Bolsa de Valores. Hoje nem consta na lista dos que mais tem. O irmão de Thor, Olin Batista, é DJ e já tocou na Sprits. A base da família é o Rio de Janeiro.

** Ex-funcionários da Rádio Alto Taquari confraternizam em um restaurante da cidade de Estrela neste sábado a noite. A Alto Taquari foi a primeira rádio do Vale do Taquari. Hoje ela transmite na frequência AM 820 com o nome de Rádio do Vale.

** Os 90 anos da Fruki Lajeado serão lembrados com evento especial no dia 27 deste mês no CTC em Lajeado. Após a abertura da exposição “Uma história de 90 anos” e show com Lucas Brolese, haverá o espetáculo teatral Bailei na Curva.

** A juíza Carine Labres, 34 anos, que ficou conhecida após os acontecimentos de Santana do Livramento, é natural de Lajeado, onde ainda mantem parentes. A juiza, que hoje vive sob proteção policial, faz história no magistrado gaúcho, independentemente da posição de cada um sobre casamento entre as pessoas do mesmo sexo. Ele apenas fez assegurar o cumprimento da lei.

** Candidato a deputado Estadual, Marquinho Lang (PRB), tem marcado presença na programação da Semana Farroupilha em várias cidades do Estado. A foto registra visita ao Fandango do CTG Querência do Tio Pedro, em Tabaí. Marquinho, que já foi deputado estadual, tentou na eleição passada a Câmara Federal. Não deu. Por isso quer voltar para a Assembleia.

 

veja também

 

Escreva seu comentário
Aceito os termos e condiçães         Exibir meu email         Exibir meu nome
Enviar