AO VIVO: 
3710-4949     9978-7885

26/09/2014
Colunista esclarece repercussão gerada a partir de foto de candidato

** Por questão de justiça e transparência, a Coluna faz um esclarecimento sobre a foto que publicamos na edição de sábado, reproduzida novamente hoje. Ela não retrata, em hipótese alguma, uma ação de campanha do candidato José Cenci, como pode transparecer. Pedimos desculpas por ter feito um texto relacionado a campanha eleitoral e ter usado uma foto captada no dia do lançamento do novo livro da escritora Lenira Almeida Heck. O lançamento desta nova obra contou com a presença de outras lideranças, como o prefeito Luís Fernando Schmidt, a Coordenadora Regional de Educação, Marisa Bastos; a ex-prefeita Carmem Regina e secretários municipais. Foi aberto ao público em geral, para amigos e familiares, como é de praxe no eventos da escritora, que tem no seu currículo as obras “O homem, a égua e o burro e outras...”, “O ratinho rói-rói” e “As abelhas e as formigas”. Mais uma vez nos desculpamos pelos transtornos gerados a escritora e por ter usado uma foto de uma momento todo seu, para uma nota política, de autoria deste colunista.
 

** Ainda sobre a foto e texto do sábado, a ex-prefeita Carmem Regina (PP) esclarece o seguinte: “sou partidária e estou empenhada para eleger José Cenci deputado estadual. Desautorizo qualquer especulação de que integro uma ala que quer trazê-lo para concorrer a prefeito. Até porque este projeto não existe, nem de nossa parte e nem do candidato”.
 

** Candidato à reeleição pelo PT, o deputado federal Ronaldo Zulke voltou a Lajeado no último domingo. Acompanhado do vereador e candidato a deputado estadual Sergio Kniphoff e do prefeito Luis Fernando Schmidt, Zulke conversou com eleitores no Parque dos Dick. No final da tarde, participou de um bandeiraço com a militância em frente ao comitê de campanha do partido na cidade.
 

** Em Santa Clara do Sul na inauguração da Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler, durante seu discurso, o prefeito Fabiano Immich chamou a frente o ex-prefeito Paulo César Kohlrausch, responsável pela compra do prédio, e lascou: “sabe o que eu e o Kohlrausch temos em comum? O vice-prefeito Inácio Hermann". E fez elogios ao vice, qualificando-o como um excelente "ajudante".
 

** Os Ccs (cargos de confiança) que atuam na Prefeitura de Lajeado, ligados ao PMDB, foram chamados para uma reunião na segunda à noite. Na ocasião, o presidente da sigla Celso Cervi deixou claro que o partido não tem o desejo de romper com o Partido dos Trabalhadores, nem conquistar mais cargos, mas sim melhorar a relação entre as siglas. "Não temos a intenção de romper. O que nós desejamos é estabelecer um contato mais efetivo e participar dos diálogos sobre assuntos importantes que envolvam o executivo”, disse ele. Foi um momento para tranquilizar os servidores. O assunto voltará para a pauta após a eleição.
 

** No sábado, ex-funcionários da Rádio Alto Taquari, hoje Rádio do Vale, estiveram reunidos para uma confraternização na cidade de Estrela. A foto registra alguns dos profissionais que passaram pela emissora durante a sua trajetória. Alguns, inclusive, continuam trabalhando na rádio, a mais antiga da região.
 

** Júlio Bicca, conhecido como o Tio do Mamão, mudou de atividade. Parou de vender frutas e transformou a bicicleta em Som Móvel. Ele equipou a bicicleta com uma caixa de som e está fazendo propaganda. No momento faz campanha para um candidato a reeleição a deputado estadual. O registro fotográfico foi de Deoli Gräf.

 

veja também

 

Escreva seu comentário
Aceito os termos e condiçães         Exibir meu email         Exibir meu nome
Enviar